Fiéis Festejam São Sebastião Em Monte Do Carmo

FIÉIS FESTEJAM SÃO SEBASTIÃO EM MONTE DO CARMO

Durante o Tradicional Festejo de São Sebastião em Monte do Carmo – TO, realizado No período de 11 a 20 de janeiro de 2018, a Paróquia Nossa senhora do Carmo realizou Missas, Novenas, Leilões e Quermesses, a Comunidade e Devotos colaboraram para o sucesso do evento.

22/01/2018 - Wlisses Negre / (ASCOM) Prefeitura de Monte do Carmo - TO.

Monte do Carmo está localizado na Região Central do Tocantins, a 96 km da capital palmas, a cidade tem 276 anos de história e 54 de emancipação política, são inúmeras as riquezas culturais da cidade, entre elas destaca-se o Tradicional Festejo de São Sebastião.

Missa de São Sebastião

ATRAÇÕES RELIGIOSAS

Do dia 11 até o dia 19 a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, através do Pe. Jaine Gomes, com apoio do Pe. Jairon e a Comunidade Carmelitana realizaram o Novenário, Missas, Leilões de prendas, Quermesses com Barraquinhas de comida típicas e Bingão de diversos brindes.

No dia 20 pela manhã realizou-se a Missa de São Sebastião com a presença de Autoridades (Prefeito, Vice Prefeito, Deputados, Vereadores e Secretários).

Ainda no dia 20 as 18 horas iniciou-se a Procissão de São Sebastião, que neste ano foi realizada com veículos, motocicletas e bicicletas. Ocorreu dessa forma devido à Suspensão de aglomerações de Equinos (pela ADAPEC-TO), que foi tomada em decorrência da doença de Mormo. Em seguida foi realizada a Missa dos Vaqueiros de São Sebastião.

Autoridades e Comunidade - Missa de São Sebastião

Centenas de fiéis e devotos participaram das festividades, muitos vieram de outras localidades e das fazendas para agradecer o Santo Protetor.

Participou da Missa do dia 20, o Prefeito Date, Vice Prefeito Railton, o Deputado Federal Irajá Abreu, os Deputados Estaduais Toinho Andrade e Cleyton Cardoso, Prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia, Vereadores, Secretários e outras autoridades local.

Procissão de São Sebastião