A Prefeitura de Monte do Carmo juntamente com a Secretaria de Saúde, realiza ação preventiva com distribuição de máscaras e aposta na Educação Permanente para combater o covid-19

A prefeitura de Monte do Carmo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na tarde desta segunda-feira (04), mais uma ação de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Em parceria com a Guarda Municipal e fiscal da Vigilância Sanitária estão distribuindo máscaras e panfletos educativos nos órgãos municipais e estabelecimentos comerciais da cidade e fazendo orientações de demarcação com faixas para prevalecer o distanciamento entre as pessoas e a conscientização do uso da máscara dentro e fora dos estabelecimentos e a importância das práticas de higiene pessoal.

Além disso, a equipe de profissionais da saúde (ACS) segue orientando a população da zona rural, assentamentos e comunidade em geral quanto aos cuidados a serem tomados para evitar a transmissão do vírus, conscientizando sobre os sintomas e monitorando de perto o surgimento de suspeitas de contaminação pelo coronavírus, visando ações de respostas mais rápidas e eficientes. Mesmo sem haver casos confirmados de Covid-19 na cidade, a gestão vem mantendo ações preventivas e educativas, a fim de evitar que surja o primeiro caso na cidade

Para o Prefeito Arquivardes Avelino Ribeiro, as ações de prevenção têm como objetivo levar informações e meios de proteção para os moradores da cidade e também aos que passam por ela. E que essas ações e de suma importância para a não disseminação do vírus impedindo que ele chegue até a nossa cidade.

Para o Secretário de Saúde Lucione de Oliveira Negre destaca “Revendo a real situação do Brasil fico aqui apreensivo como cidadão e, sobretudo como gestor da saúde publica, vendo uma pandemia assolar o mundo. Nosso país com uma curva ascendente, preocupante e desafiadora no sentido de proteger a vida e a saúde de todas as pessoas sem distinção uma vez que o Coronavirus não tem partido, religião, raça, classe econômica, cultura e ou qualquer outra barreira que não seja o autocuidado, a proteção individual em prol do cuidado coletivo. Os casos confirmados estão ascendentes e a gravidade da situação cresce sem prescendentes, os óbitos ocorrendo e outros. Pessoas em todos os cantos do país sofrendo, perdendo seus entes queridos. No nosso Tocantins a ascendência é notória. E as pessoas falando isso aquilo casando culpados por tudo isso, que é Fakenews, potencializando como uma gripezinha, que os óbitos não existem na proporção apresentada e etc. Gente pelo amor de Deus vamos acreditar nesta crise sanitária, na gravidade do caosepidemiológico que permeia o nosso país.

Se cuida... Proteja se! Faça sua parte!

Respeite os profissionais de saúde que estão na labuta por você.

Use máscaras, não tenha vergonha.

Isolamento social é a melhor medida.

Acredite no hoje, para que tenhamos um amanhã.

E eu aqui na luta sempre por mim e por vocês.

#fique em casa.