Prefeitura entrega sementes do programa “Mesa Farta” para produtores do Assentamento

26 de Novembro de 2021 | Noticias

ASCOM/Prefeitura de Monte do Carmo – TO, 26 de Novembro de 2021, Diogo Carvalho

‘’com o objetivo de incentivar o aumento da produtividade de agricultores familiares, a Prefeitura de Monte do Carmo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou na sexta-feira (26), sementes de milho, feijão e arroz para produtores do Assentamento. O secretário Adilson Avelino esteve pessoalmente entregando os grãos e ouvindo os produtores sobre suas principais demandas.’’

As sementes entregues aos produtores são oriundas do programa Mesa Farta, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), que disponibilizou os produtos para os 139 municípios do estado.

O secretário Adilson Avelino comentou que não tem preço ver a satisfação dos produtores ao receberem as sementes. “É muito gratificante vir aqui colaborar com esses pequenos produtores que passam tantas dificuldades para produzir e comercializar. Mas estamos aqui com eles conversando e ouvindo os principais problemas, planejando ações para que possamos atender os agricultores com relação ao plantio”, disse o Secretário, lembrando que esta ação é fruto de parceria com o Governo do Estado.

No Assentamento, cerca de 40 agricultores receberam as sementes. A entrega foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o auxílio de funcionários e voluntários.

Clique na imagem para expandir