EQUIPE DA BRIGADA DE INCÊNDIO FLORESTAL

23 de Julho de 2021 | Noticias

ASCOM/Prefeitura de Monte do Carmo – TO 23 de Julho de 2021 Diogo Carvalho

Monte do Carmo está preparado para enfrentar o período mais seco e quente do ano, que são os meses de junho a outubro, quando aumentam significativamente os riscos de incêndios florestais. No mês de julho de 2021, foi realizado a capacitação e o treinamento dos brigadistas de combate aos incêndios Florestais, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e a Coordenadoria municipal da Defesa Civil (COMDEC).   Hoje o município conta com 15 brigadistas uniformizados e equipados que ficam de prontidão no escritório local da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e trabalhando em regime de plantão permanente, para atender aos chamados. O principal o objetivo da Brigada de Incêndios Florestais é além do combate aos focos de queimadas ilegais é está orientando de forma preventiva a toda população sobre os riscos das queimadas ilegais, além de fiscalizar e inibir qualquer tipo de crime de poluição ambiental relativo as queimadas, conforme a legislação ambiental. E com essas ações preventivas espera-se a redução dos focos de incêndios na nossa região.

Clique na imagem para expandir