VOLTARAGETO REALIZA OPERAÇÃO TAMPA BURACOS NA TO-255 TRECHO DE PORTO NACIONAL A MONTE DO CARMO

AGETO REALIZA OPERAÇÃO TAMPA BURACOS

NA TO-255 TRECHO DE PORTO NACIONAL A MONTE DO CARMO

27/04/2017 - (ASCOM) Prefeitura de Monte do Carmo

Atendendo Requerimento do Deputado Toinho Andrade, AGET0 iniciou no dia 26 de abril de 2017, a Operação Tampa Buracos na Rodovia TO-255, Trecho de Porto Nacional a Monte do Carmo.

Essa rodovia já tem mais de 15 anos de uso, e todos os anos os usuários passam por dificuldades, principalmente no período chuvoso, onde a cada ano os buracos aumentam significativamente, pois nessa região é grande a produção de grãos e a TO-255 é um eixo importante para o escoamento dessa produção, com isso, o asfalto vai deteriorando e se encontra em estado precário.

Pensando na boa trafegabilidade, na segurança e na comodidade dos usuários o Deputado Toinho Andrade apresentou no dia 14 de fevereiro de 2017, no Plenário da Assembleia Legislativa o Requerimento em Regime de Urgência de N° 000401/2017 que foi aprovado no dia 15 de fevereiro de 2017. Já no dia 22 de fevereiro o Requerimento foi enviado para o Secretário de Infraestrutura Sergio Leão, que se prontificou em atender o pedido, mas pediu um pouco de paciência ao Deputado e ao Prefeito Date, pois o órgão estava sem material, e que aguardasse a realização de uma licitação para aquisição dos produtos necessários para a realização dos Serviços na Rodovia, e se comprometeu em dar Prioridade, pois ele mesmo estava preocupado com a situação da TO-255 e de outras que se encontrava na época com a mesma situação.

Desde que assumiu a Prefeitura o Prefeito DATE, Vice Prefeito Railton, Vereadores e Secretários estiveram por várias vezes na sede da AGETO em Porto Nacional, No gabinete do Deputado Toinho Andrade e na Secretária de Infraestrutura, onde protocolou pedidos de Urgência para a realização da manutenção da TO-255. “Graças a Deus o serviço está sendo realizado, e tenho certeza que em até 10 dias a rodovia já estará toda sem buracos”, declarou o Prefeito. Agradecemos muito o empenho do Deputado Toinho Andrade, do Secretário de Infraestrutura Sergio Leão e do Governador Marcelo Miranda, por mais esse compromisso realizado na nossa gestão”, Agradeceu o Gestor.

Informações da SECOM-TO, é que ainda em 2017 o Governo do Tocantins vai licitar a Reconstrução Asfaltica de mais de 600 km de Rodovias Estaduais, através do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (Crema). Contando com financiamento do Banco Mundial.

Dentre os novos contratos previstos para este ano, estão previstas reconstruções em trechos críticos de rodovias tocantinenses como os que ligam o município de Porto Nacional/Monte do Carmo/Ponte Alta (TO-255), Porto Nacional/Brejinho de Nazaré/Aliança (TO-070) e na TO-040 entre os municípios de Dianópolis/Novo Jardim/Divisa entre os estados do Tocantins e da Bahia. “São trechos de grande tráfego de veículos que estaremos reconstruindo, visando a segurança dos motoristas”, ressaltou o presidente da Ageto Sergio Leão.

Os trabalhos de recuperação vão beneficiar milhares de tocantinenses e visitantes e vão atender todas as regiões do estado, melhorando o tráfego, garantindo o escoamento da produção agrícola e promovendo a segurança dos usuários nessas rodovias. Segundo o presidente da Ageto, Sérgio Leão, os novos contratos serão assinados após a realização dos processos licitatórios. “Pretendemos realizar, ainda este ano, a licitação das empresas que serão responsáveis pela reconstrução de 600 quilômetros de rodovias para que, no início de 2018, novos trechos já estejam em início das obras”, ressaltou.

Homens e Máquinas Trabalhando

Requerimento do Deputado Toinho Andrade