VOLTARCENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO INICIA SUAS ATIVIDADES 2017, EM MONTE DO CARMO - TO

15/02/2017 - Wlisses Negre / (ASCOM) Prefeitura de Monte do Carmo

No dia 13 de fevereiro de 2017, iniciou as atividades do ano de 2017 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Convivência do Idoso. Todos os anos os Idosos são recepcionados pela equipe de Servidores do CCI que é vinculado à Secretária de Assistência Social.

Equipe da Assietncia Social como os Idosos em momento de registro fotográfico

Neste ano a Coordenadora do CCI Roseny Aires, juntamente com sua Equipe e a participação da Secretária de Assistência Social Geiziane Gomes, da Coordenadora do CRAS Gerlaine Machado e da Orientadora do Serviço Gerliusa Nunes organizaram uma bela recepção com o tema CIRCO, onde os idosos foram presenteados com acessórios que caracteriza o tema da festa.

O evento iniciou-se com oração de agradecimentos e pedidos de benções para o bom andamento dos trabalhos no ano que se inicia. Neste ano houve atraso no início das atividades devido ao falecimento de duas idosas natural de Monte do Carmo, que participavam das atividades do CCI, as Senhoras Ana Lopes de Carvalho e Francisca de Oliveira Carvalho (Tia Coraci).

Foto: Marcos Produções / Prefeitura de Monte do Carmo

Durante o evento teve apresentações de duas coreografias em homenagem aos idosos, apresentadas pela equipe de Servidores da Secretária de Assistência Social. Outra atividade importante que ocorreu foi a dinâmica TIC TAC, que foi antecedido por um alongamento para preparar o corpo dos idosos, em seguida o Psicólogo Ronan Dorneles realizou a dinâmica.

Para finalizar o evento foi servido um lanche saboroso e forró para animar coração dos idosos.

Momento de Alongamento do corpo físico

Estiveram presentes as Autoridades: Geiziane Gomes (Sec. de Assistência Social), Edilson Rodrigues (Sec. de Educação), Edilton Monteiro (Sec. Chefe de Gabinete), Ailton Coelho (Sec. de Obras) e a Vereadora Jaqueline Avelino.

Durante o ano o Centro de Convivência desenvolve diversas ações e atividades com os Idosos, entre elas destaque se: Exercícios Físico, Hidroginástica, Terapia Ocupacional, Dança, Passeio Turístico, Bordados em Geral, Quadrilha Junina, Atividades com Psicólogos, Festas em Datas Comemorativas e outros.

Psicologo da Assistência Social realizando dinâmica

Momento dos agradecimentos