VOLTAREM QUARENTA DIAS DE MANDATO PREFEITO ENTREGA OBRAS EM MONTE DO CARMO

EM QUARENTA DIAS DE MANDATO

PREFEITO ENTREGA OBRAS EM MONTE DO CARMO - TO

11/02/2017 - Wlisses Negre / (ASCOM) Prefeitura de Monte do Carmo

O novo Gestor da Prefeitura de Monte do Carmo – TO, informou que diante da grave crise financeira que o país está passando, estamos trabalhando em parceria juntamente com nossa equipe de secretários e servidores diuturnamente com planejamento, cautela, economicidade e responsabilidade para atender as diversas demandas que a comunidade e a máquina pública requer.

Área Externa da Obra

Em apenas quarenta dias de atividades o Prefeito DATE, juntamente com sua equipe de Secretários, já entregou e continua entregando obras e benfeitorias à Comunidade Carmelitana. Nesse curto espaço de tempo em que assumiu a Prefeitura, já é visível as diversas melhorias nas ruas e órgãos público, onde além da limpeza, roçagem, patrolamento geral da cidade, Realização da Maior Festa de São Sebastião, manutenção de todos os veículos da Saúde, ônibus escolares e tratores, manutenção de mais de 270 pontos de energia e, bem como, o início do Projeto de Paisagismo, Arborização e Lazer que está em andamento desde do início do mês de fevereiro, agora a Educação acaba de receber ampliação no Colégio Durval Silva. No início de Fevereiro o Colégio recebeu no seu portão de entrada 80 m²  de tapetes de gramas.

Na Escola foi construído 02 salas, onde uma será instalado a Biblioteca e a outra será para Sala de Leitura e Reforço Escolar, a obra tem um tamanho total de 72m² e custou R$17.000,00 (dezessete mil reais), toda realizada com recursos próprios do Município.

Área Externa da Obra

O Prefeito Date, informou que está muito satisfeito com a obra e com os benefícios que ela trará às crianças e professores. “Tenho certeza que a escola é o início de tudo na vida dos seres humanos, através da boa e aconchegante estrutura física disponíveis nos colégios é possível ter uma melhor produtividade dos mestres e também o melhoramento continuo do aprendizado dos alunos”.

O Gestor informou também, que ainda neste ano, juntamente com o Secretário da Educação Edilson Rodrigues, irão construir mais duas salas de aula no Colégio Durval Silva, pois a quantidade de alunos tem aumentado a cada ano e a estrutura atual da escola, não conseguira atender as demandas de alunos no próximo ano.

A Diretora da Escola Rosane Lopes, informou que em 2016 o Colégio Durval Silva contava com 308 alunos e em 2017 saltou para 357 alunos matriculados e participando das aulas, chegaram mais 49 alunos. “Diante desse crescimento na quantidade de alunos, ficamos preocupadas e juntamente com nossa equipe de Servidores da Escola, solicitamos do Prefeito a construção de mais salas de aula e o Gestor nos atendeu imediatamente”. Relatou a Diretora.

Para a Professora Justina que trabalha na escola há mais 16 anos, essa ampliação veio em boa hora, pois a estrutura já não supria mais as obrigações da escola: “Todos nós da Escola Durval Silva estamos felizes com esses benefícios que estão chegado, pois o espaço das salas de aulas e projetos era insuficientes para atender com qualidade todos os alunos, agora sim vamos investir ainda mais no desenvolvimento dos alunos e com certeza teremos uma melhor aprovação no final de 2017, estamos realizando um sonho, agradecemos a DEUS ao Prefeito Date, ao Secretário Edilson e a todos que contribuíram para a realização dessa importante obra”.

As novas cores que serão usadas nas pinturas dos órgãos públicos na nova Gestão contemplam o Brasão da Prefeitura de Monte do Carmo (Verde, Azul e Branco).

A obra foi entregue no último dia 10 de fevereiro, e contou com a presença do Prefeito Date, Secretários James Machado (Administração), Wlisses Negre (Planejamento), Rosane Lopes (Diretora da Escola), Janaina Machado (Coordenadora Pedagógica da Escola Durval Silva) e as Professoras: Maria Salomé e Maria do Carmo. Esteve presente também, o Mestre de Obras Jonas responsável pela execução dos trabalhos.

Foto: Marcos Produções / Prefeitura de Monte do Carmo

Área Interna (Sala de Leitura e Reforço Escolar)

Foto: Marcos Produções / Prefeitura de Monte do Carmo

Área Interna (Sala da Biblioteca)