VOLTARMONTE DO CARMO EM FESTEJO

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo junto com a Prefeitura de Monte do Carmo - TO, com a realizarão a Tradicional ”Festa do Carmo” com extensa programação. Trata-se de um conjunto de festejo em louvor a três santidades: A Padroeira Nossa Senhora do Carmo, Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário. O Festejo teve inicio no dia 07/07 com a realização de missa, novena e leilão da Padroeira, a programação segue até o dia 18/07 pela manhã.

O Município de Monte do Carmo – TO, esta localizado na Região Central do Tocantins, a 96 km da Capital Palmas, possui 272 anos de história e 50 de Emancipação Política. A Cidade é destaque no Tocantins através de suas Manifestações Culturais com destaques para as Festividades de: Santos Reis (Reis Magos e Folia de Reis), São Sebastião (Festa dos Vaqueiros), Folia do Divino (Imperador, Imperatriz e Foliões), Nossa Senhora do Carmo (Padroeira) e Nossa Senhora do Rosário (Rei e Rainha, Congada, Taieras, Tambozeiros e Caretas).

O Imperador do Divino Espírito Santo deste ano é Otoniel Andrade Costa e a Imperatriz é sua esposa Terezinha Andrade e o Capitão do Mastro é Cleyton Maia Barros (in memorian) e será representado por sua filha Glaucia Maia.

O Rei de Nossa Senhora do Rosário é Leonardo Túlio Aires da Silva e a Rainha é Camila Pereira Cavalcante, a Capitã do Mastro é Elvanir Matos Gomes (Quininha).

O Tema da Festa de 2014 è: COM A VIRGEM DO CARMO, CANTAREMOS AS MARAVILHAS DO SENHOR”.

...texto: Wlisses Negre -  inserção matéria : Mário Gomes Alves